About Me

Secretário de Agricultura acompanha entrega das sementes do Governo do RN aos agricultores de Umarizal


As sementes recebidas do Governo do Rio Grande do Norte começaram a ser entregues aos agricultores beneficiados de Umarizal nesta sexta-feira, 14. O secretário municipal de Agricultura, Lázaro Dias acompanhou a operação de distribuição dos grãos, realizada no depósito do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), regional de Umarizal. 

“São sementes que chegam em uma boa hora porque as previsões apontam para um bom período chuvoso. Nossos agricultores, através da gestão Elijane, tiveram esse suporte durante toda nossa gestão e este ano não será diferente. As sementes estão sendo distribuídas e vão beneficiar os agricultores e as comunidades rurais do nosso município”, disse Lázaro.

De acordo com Lázaro, os agricultores de Umarizal receberam 8.220 kg de sementes de milho, feijão e sorgo. Cada agricultor recebeu 4kg de feijão e milho e 3kg de sorgo. Todos os beneficiados estão cadastrados no Programa Banco de Sementes. A ação é desenvolvida pela Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape).

“Agora, o próximo passo é garantir o corte de terra para que o nosso homem do campo possa desenvolver sua produção. Nossa secretaria está comprometida em auxiliar todas as famílias de agricultores do nosso município e não mediremos esforços para que as ações cheguem até elas”, finalizou Lázaro. 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal





0 Comentários