About Me

Sobe para 6 o número de casos confirmados de coronavírus no RN, diz Sesap


A Secretaria Estadual de Saúde Pública confirmou na noite desta sexta (20) 5 novos casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Norte. Ao todo, o Estado tem 6 casos confirmados.

O primeiro caso de coronavírus do RN foi confirmado no dia 12 de março. Era uma mulher, de 24 anos, com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria).

Os novos casos confirmados nesta sexta são de moradores de Natal (4) e Parnamirim (1). De acordo com a Sesap os cinco novos pacientes confirmados são:

  • paciente com 31 anos, do sexo masculino, de Parnamirim, com histórico de viagem a Fortaleza e que teve contato com estrangeiros. Ele passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas;
  • paciente de 30 anos, do sexo masculino, de Natal, com histórico de contato com caso suspeito por Covid-19;
  • paciente com histórico de contato com caso suspeito, de 49 anos, do sexo feminino, de Natal;
  • paciente com histórico de viagem ao Rio de Janeiro e Santa Catarina, de 37 anos do sexo feminino, de Natal.
  • paciente do sexo masculino, de 70 anos, de Natal, com histórico de contato com caso suspeito. Ao apresentar sintomas realizou exame em laboratório privado e o resultado foi notificado nesta sexta-feira (20) à equipe de epidemiologia do município de Natal. O paciente vem cumprindo as recomendações de isolamento desde que passou a sentir os sintomas.

O Estado vem tomando uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus. As aulas foram suspensas em toda a rede pública e privada. Nesta sexta a governadora determinou o fechamento de bares, restaurantes, igrejas, templos e casas de festas e a suspensão do atendimento presencial nas agências bancárias.

Do G1 RN

0 Comentários