About Me

Aluno de escola municipal de Umarizal grava vídeo incentivando colegas a estudarem em casa



“Não estamos de férias”. É assim que Samuel Davi, aluno do 3º do ensino fundamental da Escola Municipal Tancredo Neves encerra um vídeo publicado por sua professora nas redes sociais com o objetivo de incentivar outras crianças a continuarem os estudos em casa durante o período de quarentena provocado pelo novo coronavírus (Covid-19).


Desde que as aulas foram suspensas, alguns professores da escola têm acompanhado alunos através de aulas online. Por meio de vídeos, aplicativos de celular e transmissões ao vivo, educadores e estudantes fazem atividades semanais. O vídeo gravado por Samuel foi incentivado pela professora Erivânia Freitas.

“Enquanto professora, incentivei desde o início a postagem de suas tarefas no grupo de Whatsapp da turma e sugeri que alguns fizessem vídeos do seu dia a dia”, detalha a professora. A publicação de Samuel ganhou comentários e dezenas de curtidas. 


A leitura também faz parte das aulas em casa. Em outro vídeo publicado por Erivânia, a aluna Gisely conta e mostra quais livros tem lido durante a quarentena. A professora ressalta que a iniciativa de incentivar os estudos em casa pode ter resultados positivos, mas é necessário um apoio especial.

“A família precisa incentivar também e acompanhar. Essa contribuição faz toda a diferença”, comenta.  


0 Comentários