About Me

Após marido morrer por Covid-19, mulher encontra mensagem de despedida em celular dele


Surpreendida com a notícia da morte do marido Jon, de apenas 32 anos, Katie Coelho encontrou na quarta-feira (22), um recado deixado por ele ao receber seus objetos pessoais no hospital onde ele estava internado para tratamento de Covid-19, em Danbury, Connecticut.

Ao saber que seria entubado, no começo de abril, ele escreveu uma mensagem em seu celular (leia abaixo), relatando seu amor pela mulher e pelos dois filhos pequenos do casal, com medo de não conseguir mais falar com Katie. Ela, porém, só soube disso após a morte dele.

Segundo Katie, Jon chegou a melhorar e, na noite de terça, os médicos disseram que ele voltaria a respirar sem aparelhos e tinha um bom prognóstico de recuperação. Na madrugada de quarta, porém, ele teve uma parada cardíaca. Quando ela chegou ao hospital, o marido já havia falecido.

Os dois estavam casados desde 2013 e tiveram dois filhos, Braedyn, de dois anos e meio, e Penelope, de dez meses. Como o menino tem problemas neurológicos que o colocam em grupo de risco para a Covid-19, a família estava em quarentena.

Jon, que continuava trabalhando para sustentar a todos, acabou contaminado por um colega no emprego, apesar de usar luvas e máscara e seguir normas de distanciamento e higiene.

Sua mulher diz que ele ficou em uma parte separada da casa e teve apenas sintomas leves, mas após uma crise mais forte de tosse foi ao médico, que recomendou que ele procurasse um hospital.

Após uma semana de tratamento com medicamentos, seu quadro se agravou e ele precisou ser sedado e entubado. Pouco antes, ele ligou durante a madrugada e deixou um recado no telefone de Katie, avisando que o procedimento seria feito, e também dizendo que amava a família, e que em breve retornaria para casa para ficar com eles. Ela acredita que foi então que ele deixou a mensagem por escrito.

Além da declaração de amor, Jon também pensou em questões práticas, e escreveu senhas e informações sobre a hipoteca da casa e coisas do tipo.

Para Katie, encontrar as anotações foi emocionante, mas também muito triste. "Estou tão agradecida por ter encontrado, mas outra parte de mim está tão triste", disse ela ao site Buzzfeed. "Porque eu sei o quão assustado ele estava e imagino onde sua cabeça devia estar para pensar que tinha que escrever algo assim".

Ela também lamenta o fato de que os filhos são pequenos demais para se lembrarem do pai, mas garante que fará o possível para alimentar a memória dele.

Leia a seguir o que Jon escreveu para Katie e os filhos:

“Eu amo vocês de todo o coração e vocês me deram a melhor vida que eu poderia ter pedido. Tenho tanta sorte, me sinto tão orgulhoso de ser seu marido e pai de Braedyn e Penny.

Katie, você é a pessoa mais linda e atenciosa que já conheci...você é verdadeiramente única...certifique-se de viver a vida com felicidade e a mesma paixão que fez eu me apaixonar por você. Ver você ser a melhor mãe para as crianças é a melhor coisa que já experimentei.

Deixe Braedyn saber que ele é o meu melhor amigo e tenho orgulho de ser seu pai, e todas as coisas incríveis que ele fez e continua a fazer. Deixe Penelope saber que ela é uma princesa e pode ter o que quiser na vida. Eu tenho tanta sorte…

Não se contenha, e se você conhecer alguém, saiba que se ele amar você e as crianças, eu vou ficar feliz por você. Seja sempre feliz, não importa o que aconteça!”

Do G1

0 Comentários