About Me

Com aulas suspensas, Secretaria de Educação de Umarizal faz entrega de kits de merenda escolar para estudantes


Com base nas regras definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início nesta última quarta-feira, 15, a distribuição dos kits da merenda escolar. Os alimentos estão sendo entregues às famílias de alunos por conta do período de suspensão de aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a SME, a entrega teve início na quarta nas escolas Padre José Sauer, no bairro Caraíbas e Raimunda Barreto, no bairro Cohab. Também foram entregues kits nas creches Janoca Costa, Vigolvina de Oliveira e Várzea do Barro. 

Nesta sexta-feira, 17, a entrega dos alimentos teve continuidade nas seguintes unidade de ensino: escolas Tancredo Neves, Santa Filomena e creches Ambrosina de Alencar e Dina de Brito. Na zona rural, foram receberam os produtos alunos dos sítios Campos, Cajazeiras, Encantado, Assentamento Remédio, Cacimba do sítio e escola da Inspetoria.

De acordo com a Secretaria de Educação, a gestão municipal utilizou o recurso da merenda que vem do FNDE referente ao mês de abril para adquirir os kits de merenda. A SME esclarece ainda que todo planejamento para distribuição dos alimentos foi realizado em consonância com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que inclusive colaborou na organização, no preparo e na distribuição dos kits.

Da Prefeitura Municipal de Umarizal










0 Comentários