Contra o coronavírus: Secretaria de Saúde monta barreiras sanitárias nos principais acessos de Umarizal


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou nesta quarta-feira, 08, barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade de Umarizal com o objetivo de orientar e conscientizar sobre as medidas de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). Também foi realizada a desinfecção de todos os veículos que entravam no município. 

A ação correu com a parceria dos agentes da Vigilância Sanitária e de Endemias, além de apoiadores de outras secretarias. A Polícia Militar também auxiliou no bloqueio. As equipes foram divididas em duas, cada uma se posicionando em um dos acessos do município. A prefeita Elijane Paiva e a secretária municipal de Saúde, Bianca Andrade acompanharam as atividades. 

Todos os motoristas parados recebiam panfletos com informes sobre a Covid-19 e orientações sobre como se prevenir e evitar a proliferação da doença. A recomendação para ficar em casa e manter o isolamento social foi reforçada pelos participantes da ação. Os agentes de endemias foram os responsáveis por fazer a desinfecção dos veículos. 

Segundo Bianca, o trabalho deverá continuar nesta quarta-feira com a desinfecção realizada em locais públicos onde inevitavelmente acontece uma maior movimentação de pessoas. “Vamos reforçar as ações e sempre orientando a população a ficar em casa. Cada um fazendo sua parte, nós venceremos essa doença”.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal















































Comentários