About Me

Secretaria de Saúde confirma que caso suspeito para Covid-19 de Umarizal foi descartado


O caso suspeito para o novo coronavírus de Umarizal foi descartado, segundo o novo boletim divulgado neste domingo, 05, pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, o estado tem 246 diagnósticos confirmados, além de sete óbitos. O caso suspeito de Umarizal é um dos 774 casos descartados do Rio Grande do Norte.

Mesmo com o descarte, a secretária municipal de Saúde Bianca Andrade reforça que a população deve continuar seguindo as medidas preventivas e orientadas das autoridades. "A gente se tranquiliza um pouco, mas não pode de deixar de seguir se cuidando. Na verdade é necessário redobrar os cuidados para que mais casos suspeitos não apareçam".

Liane Amorim, coordenadora da Atenção Básica, também confirmou que o caso de Umarizal foi descartado. "Recebi uma ligação de de Pau dos Ferros agora e realmente foi descartado. Porém, mesmo diante do resultado é preciso continuar seguindo as orientações sobre a necessidade do isolamento social e a manutenção dos cuidados com a higiene pessoal lavando suas mãos com água e sabão, uso de máscaras e do álcool em gel 70", afirma.

Suspeito

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Umarizal registrou, no último dia 25 de março, o primeiro caso suspeito para o novo coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 43 anos de idade e sem histórico de comorbidades.

O paciente, que trabalhava no estado do Ceará e voltou para a cidade após o decreto de quarentena, apresentava na data sintomas como febre, dificuldades respiratória e tosse e foi encaminhado para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Boletins

No último boletim epidemiológico, disponibilizado pela Sesap no dia 03 de abril, Umarizal ainda constava com um caso suspeito. A atualização veio no boletim deste domingo, 05, que consta o município sem casos suspeitos e com um descarte. 


0 Comentários