Imagem de 'Jesus' em árvore faz fiéis saírem da quarentena


Uma imagem "esculpida num tronco" acabou fazendo com que dezenas de fiéis, moradores de Magangué (departamento de Bolívar, Colômbia), abandonassem a quarentena determinada por causa do coronavírus. A árvore que abriga a imagem do que dizem representar Jesus acabou virando ponto de peregrinação. As visitas ao local ocorrem desde a noite do último domingo (5/4), quando foi notada pela primeira vez a "aparição", de acordo com o site local "ChicaNoticias". Lá, os moradores acendem velas e fazem orações pedindo proteção contra a pandemia.

"Dezenas de pessoas reunidas. Elas estão aqui para ver a figura do que acreditam ser Jesus Cristo e se esqueceram do coronavírus", disse o jornalista Rafael Rodríguez.

Muitos fiéis dizem ver uma "figura barbada sendo crucificada".

"Pouco importa a eles (os fiéis) o toque de recolher. Dezenas de pessoas pedem que Deus proteja Magangué da pandemia", escreveu no Instagram um usuário que postou vídeo registrando o "fenômeno".

Por causa da Covid-19, missas com público estão proibidas, de acordo com orientação do Vaticano. A Colômbia já registro 1.780 casos da doença, com 50 mortes.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por El Propio de Magangué (@elpropiodemagangue) em

Do Extra Globo

Comentários