About Me

Secretaria de Saúde de Umarizal mantém barreiras sanitárias e outras ações de combate ao novo coronavírus


Cada cidadão que passa pelas principais vias de acesso ao município de Umarizal é parado por uma equipe, recebe orientações de prevenção ao novo coronavírus e segue sua viagem. O trabalho de barreiras sanitárias nas entradas da cidade começou há algumas semanas e segue firme. Na manhã desta segunda-feira, 20, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária, e com a parceria de outras pastas do Governo Municipal, mais uma vez participaram da ação. 

Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienização com álcool em gel 70%, ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos, evitar circulação desnecessária nas ruas são algumas das orientações das equipes. Nas barreiras, são parados principalmente os motoristas que vão entrar em Umarizal.  

A SMS também segue realizando o controle e fiscalização do comércio, além de realizar a desinfecção de ruas e outras localidades públicas. "São ações coordenadas e que contam com o total apoio da gestão, através da prefeita Elijane Paiva e que estão fazendo a diferença. Vamos seguir firmes nessa luta e se Deus quiser, passaremos a pandemia sem registro de casos confirmados, desde que cada um faça sua parte", comentou a a secretária de Saúde, Bianca Andrade. 

Da Prefeitura Municipal de Umarizal



0 Comentários