About Me

Umarizal segue sem casos de dengue, zika e chikungunya notificados em 2020; agentes de endemias seguem em campo


Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os agentes de combate às endemias seguem em campo trabalhando em Umarizal para evitar a proliferação das arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem a dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. 

“Nesse período de pandemia, junto com o inverno, nós não paramos. Estamos na Luta, no combate ao mosquito para não deixar que as arboviroses cheguem a nossa cidade. Não podemos deixar o cidadão, que já está passando por essa pandemia, pegar mais uma doença”, disse o coordenador dos agentes de endemias, Carlos Alberto (Kazin).

De acordo com Kazin, este ano o município ainda não registra casos das de dengue, zika e chikungunya. "Estamos com 4 meses de 2020 e até agora não temos nenhum caso notificado. Isso vem desse trabalho intenso que estamos fazendo que conta com todo apoio da gestão da prefeita Elijane, através da Secretaria de Saúde”, comentou.

Da Prefeitura de Umarizal





0 Comentários