Vigilância Sanitária e agentes de endemias fiscalizam Feira Livre e comércios


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e dos agentes de endemias promoveram nesta segunda-feira, 06, ação de conscientização e fiscalização na Feira Livre de Umarizal e nos comércios com o objetivo de orientar feirantes e população sobre os riscos do novo coronavírus (Covid-19).

Mesmo com a pouca movimentação de pessoas, a ação foi mantida para garantir o controle do município aos decretos estadual e municipal alusivos ao funcionamento de espaços públicos. Segundo a secretária municipal de Saúde, Bianca Andrade, apenas três barracas funcionaram nesta segunda.

“Não houve Feira dos Animais, nem das Verduras. Foram apenas três barracas de comerciantes de Umarizal, sem feirantes de outros municípios”, informou Bianca.

O trabalho de fiscalização pelos agentes de endemias está sendo realizado semanalmente na feira e nos comércios do município. O trabalho se reforça esta semana com a confirmação de que a incidência do vírus deverá aumentar. 

Nesta quarta-feira, serão realizadas barreiras sanitárias nas entradas do município e no centro de Umarizal. A ação também orientará quem trafegar nos perímetros sobre a doença e sobre a importância de se manter o isolamento social.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal











Comentários