About Me

As centenas de ações da prefeita Elijane Paiva na educação: avanços e conquistas



Educação: na gestão Elijane Paiva (PSB), este setor fundamental para alcançar os avanços que Umarizal merece teve prioridade e investimentos. A gestora, desde que assumiu o governo em 2017, teve um olhar diferenciado e voltado a atender os anseios de pais, alunos e educadores. A reestruturação das unidades de ensino do município também foi pauta constante.

No governo Elijane, a frota de transporte escolar teve manutenção permanente. Os veículos foram ofertados gratuitamente aos estudantes universitários e dos institutos federais. Inclusive, dois ônibus foram adquiridos totalizando meio milhão de reais investidos.

Elijane também foi terminantemente rigorosa ao determinar o cumprimento da obrigação de comprar os 30% garantidos por lei para merenda escolar à agricultura familiar.  A Execução do Programa Compra Direta, em parceria com a EMATER, assegurou ainda a qualidade da merenda escolar servida aos estudantes.

A prefeita Elijane também garantiu a participação de professores nas Semanas Pedagógicas e oficinas e estudantes tiveram acesso à realização de cursos de teatro, espetáculos cultuais e aulas de reforço preparatórias para as provas do IFRN. O município também se engajou para promover o Ciclo de Formação para implantação do Currículo Potiguar na rede de ensino, ferramenta fundamental para construção de uma educação integral, democrática e inclusiva no município.

Outra marca de Elijane na educação foi a realização da Festa de Colação de Grau do ABC Coletivo reunindo alunos de todas as escolas e creches em um só evento. Psicólogo nas escolas, garantia de fardamento e kits escolares, reformas das unidades de ensino e adesão ao programa Educação Conectada também marcaram seu governo.

Soma-se a tudo isso os trabalhos promovidos por professores em sala de aula. Hoje, Elijane considera que Umarizal tem um corpo de educadores de ponta que asseguram a primazia da educação municipal. Os projetos pedagógicos desenvolvidos por eles têm reforçado os avanços no setor.

Agora, a palavra da vez é continuidade: Elijane já planeja os próximos passos para desenvolvimento da educação municipal. A continuidade do seu projeto é crucial para permanência e manutenção dos avanços alcançados até o momento. O trabalho da gestora é elogiado principalmente por pais de alunos que tem percebido a melhora no desempenho educacional de seus filhos. 

Ano a ano, o número de alunos matriculados em escolas e creches aumenta, o que demonstra ainda mais o que já é visivelmente palpável: Umarizal vive hoje outra realidade na educação. É por isso que é preciso reafirmar que Umarizal segue bem e Elijane também!

0 Comentários