About Me

CREAS de Umarizal promove campanha totalmente virtual alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


A programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes – 18 de Maio – deste ano foi realizada em Umarizal de forma totalmente virtual. A medida foi tomada devido a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) que impede a promoção de eventos públicos com reunião de pessoas.

Responsável pela promoção da campanha, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) reuniu profissionais de toda a Assistência Social municipal para desenvolver uma série de conteúdos. Vídeos e textos informativos com a participação das equipes do CREAS, CRAS, SCFV, Conselho Tutelar e SMASH foram desmobilizados nas redes sociais ao longo desta semana. A Prefeita Elijane Paiva também gravou para a campanha.

Equipe do CREAS

“Nosso objetivo é mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda sociedade para reflexão sobre a temática da campanha. Para isso decidimos usar os profissionais da rede de proteção do município e a mídia de modo geral. Queremos continuar nos mobilizando e esperamos que a população também”, detalhou a coordenadora do CREAS, Rose Varela.

Segunda-feira, 18, o CREAS deverá finalizar a campanha com o compartilhamento de vídeos com a participação da Promotoria de Justiça de Umarizal e do comandante da Polícia Militar Subtenente Azevedo, todos reforçando a importância da parceria da justiça e segurança nas ações de enfrentamento ao abuso e exploração de menores. CREAS e Conselho Tutelar encerram o conteúdo virtual com mensagem à população.



0 Comentários