About Me

Gestão Elijane Paiva garante que alunos da rede municipal tenham acesso à conteúdo em casa durante pandemia

Alunos de toda rede municipal de ensino de Umarizal estão tendo a acesso a conteúdo de aulas de forma remota. Professores, coordenadores e gestores das escolas e creches municipais estão disponibilizando uma série de atividades para familiares trabalharem com os estudantes em casa. O conteúdo é disponibilizado de forma física com lições entregues aos pais e de forma virtual através de aplicativos e redes sociais.

Os esforços para manutenção do ano letivo 2020, mesmo com a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e a suspensão das aulas, tem sido uma marca da gestão Elijane Paiva, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). As aulas remotas começaram na semana passada e já integram o dia a dia de centenas de famílias com alunos matriculados na rede municipal. 

Ainda direcionado ao setor educacional, o município já promoveu a entrega de kits de merenda escolar e continua fazendo o acompanhado de avaliação de todos os estudantes buscando manter o desempenho educacional conquistado nos últimos três anos de governo Elijane Paiva.

“É preciso reforçar sempre o desempenho e comprometimento dos nossos professores. Sem eles nossas aulas remotas e os avanços que tivemos na educação nos últimos anos jamais seriam possíveis. São guerreiros e merecem o reconhecimento de todos os pais de alunos do nosso município, de toda Umarizal. Nessa pandemia eles não pararam e estão se desdobrando para garantir que o nosso alunado continue recebendo as atividades”, destaca a prefeita Elijane.

Nova gestora da SME, a secretária Aucicleide Souza coordena os trabalhos. Na semana passada gravou um vídeo com dicas de estudos em casa para alunos e familiares. “Nossa aprendizagem remota está sendo realizada por meios tecnológicos e por atividades impressas. Para que o ensino-aprendizagem funcione é imprescindível a colaboração dos pais. Montar um horário para estudo, ambiente em silencia, horário para pausa são boas dicas. Desde já, parabéns a todos os nossos professores e a todos os nossos alunos que estão dando um show”, comentou.










0 Comentários