About Me

PT de Umarizal divulga nota de repúdio à fala do deputado Getúlio Rêgo sobre governo de Fátima: oportunismo político


O Partido dos Trabalhadores no município de Umarizal divulgou nesta quinta-feira, 07, uma nota de repúdio à recentes declarações do deputado estadual Getúlio Rêgo. Confira na íntegra a seguir a nota emitida pelo partido através do seu diretório local em Umarizal:

O Partido dos Trabalhadores no município de Umarizal vem a público manifestar repúdio a fala do Dep. Getúlio Rêgo, veiculada na tarde da sexta-feira, no dia 1° de maio. Avaliamos como oportunismo político, pois aproveitando-se da situação de uma pandemia jamais vista na história mundial, critica injustamente o Governo da Professora Fátima. O parlamentar, que também é médico tem consciência da escassez de equipamentos e dos custos elevados, a exemplo de aparelhos respiratórios, que atualmente é uma preocupação de todos os Governadores, inclusive tendo que recorrer à justiça, contrariando determinação do Governo Federal (que o senhor apoiou e continua alinhado), que cancelou à entrega aos Estados.

Cabe dizer, o Rio Grande do Norte, foi um dos primeiros estados a elaborar o Plano de Contingenciamento para Infecção Humana pelo COVID-19. Liderados pela Governadora, diversas ações têm sido implementadas e garantido que até o momento registrássemos os menores índices de letalidade. A prioridade tem sido salvar VIDAS com ações concretas e baseado nas melhores evidências cientificas. A situação está tão bem conduzida, com sabedoria, cautela e responsabilidade, que leva o Deputado, a atacar sem nenhum fundamento.

Lamentamos profundamente que a população de Umarizal tenha criado tanta expectativa pela entrevista, talvez por achar que viesse divulgar o apoio na Assembleia Legislativa, ou até mesmo de V.Exa., em particular, para ajudar o município de Umarizal, com alguma ação no combate ao coronavírus, no entanto, para decepção de todos e todas, o que se viu foi o político que até agora não aceitou a vitória da Professora Fátima Bezerra e consequentemente a derrota de seu candidato, que aliás pertencia ao clã dos Alves, que junto aos Maias, Rosados e seus agregados (e isso inclui o senhor) foram as oligarquias que governaram e sugaram as riquezas do Rio Grade do Norte. 

Certamente se tivessem investido nos Hospitais Regionais, provavelmente estaríamos melhores equipados para o enfrentamento da pandemia. A propósito Deputado, quantos respiradores o senhor destinou ou doou para os Hospitais Regionais, afinal são quase meio século como Deputado Estadual, o senhor tem orgulho de falar da quantidade de mandatos. De forma particular, em nossa realidade de Umarizal, não ouvimos falar de quantos litros de álcool gel o senhor doou para a Unidade de Saúde, de quantas máscaras para população carente ou outra ação proposta.

Deputado, enquanto o senhor desdenhava, parecendo algo programado, porque se quer deixou o comunicador fazer perguntas, quando este, teve a oportunidade, estranhamente a ligação caiu e não houve mais retorno (queremos acreditar que realmente tenha sido um problema técnico) a Governadora que o senhor ora criticava, estava fazendo ação no município que o seu filho é prefeito. Pau dos Ferros recebia milhares de máscaras de proteção pelo programa RN + Protegido, e assim está sendo em todo os municípios. Com intuito de melhor esclarecer ao Senhor e apresentar a população de Umarizal, que é bem informada e sabe o que tem sido feito, destacamos: 1.089 novos profissionais da saúde contratados; pronto socorro exclusivo para pacientes com o coronavírus no Giselda Trigueiro; 67 novos leitos, 75 em implantação e 55 leitos de UTI sendo preparados em Mossoró, alguns já em funcionamento; no Seridó são 27 leitos de UTI já instalados e outros 28 em instalação; em Natal são 52 novas UTIs já funcionando e mais 40 em construção, em Pau dos Ferros novos leitos estão sendo implantados. E as ações se multiplicam na Assistência Social, na Educação, Agricultura Familiar, Segurança Pública, Tributação, por que temos uma Governadora com capacidade de gestão e liderança.

No tocante ao pagamento do piso dos professores que foi cobrado, o Senhor poderia ter esclarecido e assumido, que poderia ter juntamente com seus pares, feito mais, quando a gestão anterior deixou atrasar três folhas de pagamento dos servidores. É preciso reconhecer o esforço do Governo do PT, para quitar as folhas herdadas e manter rigorosamente os salários atuais. Afirmamos que o Governo está empenhado em resolver a questão do piso dos professores, no diálogo, na transparência e no compromisso.

Portanto Deputado, pedimos que suas colações sejam pautadas pela ética, respeito e humildade. Unindo-se aos que com seriedade e responsabilidade vem conseguindo conter a disseminação do vírus e preciosamente salvando vidas. O foco é o combate ao vírus, por isto, some-se aos esforços que estão sendo realizados e ajude ao Rio Grande do Norte.

Umarizal, 07 de Maio de 2020.
Partido dos Trabalhadores – PT Diretório Municipal de Umarizal/RN

0 Comentários