About Me

Toda gestão que trabalha incomoda: os inegáveis avanços de Umarizal com a prefeita Elijane Paiva



Toda gestão que trabalha pelo povo incomoda. Não é a toa que o governo da prefeita Elijane Paiva (PSB) está o tempo inteiro nos holofotes dos pretensos políticos opositores.  Não só pretensos, mas velhos. Até mesmo os novos são cercados de velhas lideranças que só conhecem o desejo de ter nas mãos poder, mas não de governar por uma população que por anos careceu dos serviços que hoje dispõe através da administração eficiente de Elijane.

Certamente o incômodo é causado, principalmente, pelo reconhecimento popular. Nesta quarta-feira, 06, mesmo, diversos áudios circularam nas redes sociais em que cidadãos, por livre e espontânea capacidade de enxergar as coisas sem a ótica turva da paixão política ou pelo poder, defendem e enaltecem a gestão Elijane. Somados aos sons das sonoras estão as vozes das ruas. A popularidade de um governo que tem se preocupado de verdade com bem-estar da população é novidade, novidade essa mais que bem-vinda e que desperta em todos o desejo pela continuidade.

É claro que preocupa. Grupos e políticos que tiveram o caminho aberto por anos para promover um governo focado no povo e no desenvolvimento do município se perderam no trajeto e acabaram por trazer tantos retrocessos que até hoje Umarizal padece. Ou padecia. Elijane Paiva trouxe esperança, fez as pessoas novamente acreditarem que é possível viver em município com dignidade e dia após dia o desejo de mudança se instaurou.

Certamente os avanços e conquistas do governo da prefeita Elijane Paiva são marcantes. Quem diria ver médicos atendendo a população todos os dias ou mesmo beneficiários de programas sociais, grávidas, portadores de deficiências e outros cidadãos se beneficiando da Assistência Social local? Quem imaginou ver uma frota tão estruturada de veículos atendendo a dezenas de setores e principalmente ao povo? Quem sonharia matricular seus filhos nas escolas da rede pública municipal e ver o rendimento educacional deles evoluir?

Se seguíssemos com essa narrativa, passaríamos o dia todo escrevendo, mas ainda assim seria uma narrativa verdadeira, construtiva, embasada em fatos constatados diariamente ao olhar para Umarizal com carinho de quem ama o município e não o que ele pode proporcionar de forma individual por intermédio da velha política mesquinha que sempre atrai olhares novos e antigos. É claro que nem tudo foi feito, é evidente que muitos passos ainda precisam ser dados, é certo que Umarizal ainda carece de mais, mas este mais a cada dia se constrói e Umarizal avança. 

Toda gestão que trabalha incomoda. Que a prefeita Elijane Paiva e seu time de secretários e servidores continuem incomodando muito. Umarizal agradece e o povo também!

0 Comentários