About Me

Trocando expressões por ações: Elijane cumpre com compromissos e mantém melhor gestão dos últimos tempos avançando



Não adianta tapar o sol com a peneira, muito menos meter os pés pelas mãos e ir parar no fundo do poço.
De expressões em expressões populares, governos e mais governos que passaram por Umarizal se perderam; agiram em total descompromisso com a população e acabaram por prejudicar e muito o município. Hoje, as expressões foram substituídas por ações. A prefeita Elijane Paiva confirmou em publicação nas redes sociais que efetuou o pagamento referente aos meses de março e abril dos garis. Na mesma publicação a gestora assegura o pagamento de todos os profissionais da  da ativa da educação do município, um total banho de água fria nos que são do time do quanto pior, melhor. 

Elijane não é das mais adeptas das expressões populares, mas sabe que uma mão lava a outra. Priorizar educação é investir diretamente no progresso que o município tanto carece; é devolver ao povo a capacidade de pensar e tomar decisões sem se deixar levar por expressões e acima de tudo, ter o retorno esperado: Umarizal se desenvolvendo através de profissionais valorizados. 

Ainda na mesma publicação nas redes sociais, a gestora fala em desafios e que, mesmo diante deles, continuará honrando com seus compromissos, tanto com os profissionais da limpeza e educadores, quanto com o município como um todo. Sinal de que  não vai chutar o balde. Olhando os últimos três anos, o que a prefeita escreveu é real e é possível ver que o buraco é mais embaixo. As contas e dívidas do município encontradas em 2017 eram quase que incalculáveis, o caos administrativo era palpável, o setor da educação era abandonado e quando se falava e buscava saúde e limpeza urbana, a população ficava a ver navios.

Realidade totalmente diferente da vista hoje. Quem não é a favor das vendas escuras da política sob a visão sabe do esforço e enxerga a dedicação da gestora para organizar o município e fazê-lo voltar a andar nos trilhos. É certo que o pior cego é aquele que não quer ver, mas tenho certeza que muita gente não vai colocar a mão no fogo apostando que a prefeita não fará muito mais do que já foi feito e superado até aqui.

Por maiores que sejam os desafios é possível ver que nenhum cidadão de Umarizal quer voltar a ver o município como a casa da mãe joana, sem eira nem beira de outrora, mas sim, avançando, progredindo e evoluindo com ações. Que adiante as expressões que possamos usar sejam físicas através de sorrisos pelas conquistas que poderão ser alcançadas.

Diante de tudo isso, bola pra frente. Umarizal continua bem, Elijane também. 

0 Comentários