About Me

União e ação: governo Elijane, população e servidores barram coronavírus com trabalho de mãos dadas



Paulo, Rodrigo, Ana Luiza, Aline, Daiana, Bianca, Brenner, Ducineide, Edmara, Jéssika, João, Juliana, Kalyedson, Karol, Liane, Lucas, Mamara, Nenê, Neta, Pablo, Pedro, Risomar, Rita, Simone, Thalyta, Vinícius, Wagner, Talles, Júlia, Liliane, Patrícia, Sávio, Fabíolo, Lucas, Isadora, Sávio, Ceição, Fabiana, Maria, Dallyane, Neta, Valéria, Bruna, Dyana, Paula, Ariani, Dudu, Alan, Erica, Deusa, Mienda, Ana, Nathana, Charles, Jairo, Fernandes, Raicia, Diogo, Jânio, Danilo, Neudimar, Expedito, Justino, Marta, Francisco, Mikarla, Kaique, Luana e tantos outros. Estes poderiam ser os nomes de quaisquer pessoas, mas não são. Os nomes que você acaba de ler são de servidores da Prefeitura Municipal que escolheram deixar suas residências e famílias e formar uma verdadeira barreira humana para proteger Umarizal contra um vírus que tem ceifado tantas vidas no mundo. São profissionais de incontáveis áreas que decidiram se unir e trabalhar juntos para garantir que o nosso município e cada um dos seus moradores não venha a ser acometido por uma doença grave e brutal.

A gestão da prefeita Elijane Paiva tem sido modelo no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Se hoje o município não registra casos confirmados, certamente muito dessa façanha vem do trabalho e cooperação dos profissionais do governo Elijane e da população que cada dia mais tem obedecido as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

Elijane conseguiu integrar servidores das mais incontáveis pastas do governo para que juntos pudessem agir em defesa de Umarizal. A pandemia se alastra e cada vez mais agride municípios no Rio Grande do Norte. Praticamente todas as cidades circunvizinhas a Umarizal já registram casos, trazendo medo e insegurança. Os esforços da população umarizalense, somados às ações do poder executivo tem sido eficaz. É claro o município segue sujeito à casos, mas está ainda mais sujeito à dedicação e ao trabalho dos agentes públicos que tem se colocado na luta contra o vírus.

Desde que a pandemia começou, o executivo local tem promovido uma série de ações de contenção e prevenção ao Covid-19: barreiras foram montadas nas principais entradas do município, tendas foram instaladas no centro, fiscalização de comércios e lojas, desinfecção de veículos, praças e outros locais públicos, distribuição de máscaras, controle de pessoas que entram no município, distribuição de alimentos para famílias carentes em isolamento, manutenção dos serviços da assistência social, aulas remotas para alunos da rede municipal e informações disseminadas diariamente nas redes sociais que alertam as pessoas sobre as medidas de prevenção, são algumas das atividades desenvolvidas pela prefeitura.

Além da atuação das equipes do município, o suporte de outras entidades tem sido fundamental. É o caso da Polícia Militar. O subtenente Azevedo, comandante do pelotão de Umarizal, tem sido um dos guardiões da população. O policial tem atuado desde o início da pandemia dando suporte às ações da prefeitura, principalmente nas barreiras sanitárias nas entradas do município. As orientações e fiscalizações promovidas pelo comandante também tem feito a diferença no combate ao Covid-19.

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de endemias, vigilância sanitária e epidemiológica, além de servidores de todas as secretarias da gestão municipal tem se engajado na frente de combate ao vírus. É um momento histórico e jamais visto. Porém, as estratégicas e planejamentos de um governo estruturado e de uma população preocupada com o bem-estar social e coletivo, tem feito a diferença.

O trabalho executado pelo governo municipal acontece semanalmente manhã, tarde e noite, em um trabalho coordenado jamais visto na história do município e só possível graças a estrutura organizacional disponibilizada pela gestão Elijane Paiva. A própria gestora tem feito visitas aos locais de bairreiras e realizado transmissões ao vivo nas redes sociais com secretários com orientações à população e pela manutenção das medidas preventivas. 

A todos, o desejo de cada umarizalenses de que este momento de crise seja superado e de que Umarizal volte a sua normalidade sem danos graves e com a população e seus servidores cada vez mais unidos. Que possamos continuar dizendo pós-crise que Umarizal continua bem, Elijane e sua missão de governar e cuidar de Umarizal, também.






































0 Comentários