About Me

Vítima fez alerta antes de morrer por Covid-19: “Não é brincadeira”


Dois dias antes de morrer vítima do novo coronavírus, a técnica em enfermagem Daniele Costa, 41 anos, fez uma live nas redes sociais na qual descreveu os sintomas e desabafou: “Não quero que nenhum dos meus amigos ou familiares passem pelo que passei. É muito difícil”.

A técnica de enfermagem atuava na linha de frente do combate à Covid-19. Com dupla jornada, Daniele trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Nova Iguaçu (RJ).

“Pelo amor de Deus, não é brincadeira. É muito triste ver pessoas não ligando e achando que é brincadeira. Não é brincadeira”, disse durante transmissão ao vivo.

Durante a transmissão que fez no dia 19 de abril, a profissional de saúde descreveu estar com tosse seca, febre alta e cansaço. Ainda no estágio inicial da doença, ela se submeteu ao teste, que comprovou a infecção por Covid-19. Com a piora do quadro, Daniele teve de ser internada às pressas, mas não resistiu e morreu na noite de segunda-feira (27/4), no hospital.

A página de Daniele no Facebook foi tomada por homenagens de amigos, muitos deles também profissionais de saúde, e ex-colegas de trabalho.

Meu amor, nosso coração está sangrando, mas temos certeza que agora você está em um bom lugar, nos braços do…

Publicado por Helen Sanches em Terça-feira, 28 de abril de 2020

Daniele Costa , não dá para acreditar!

Termina uma vida , e fica a saudade!

Sem palavras !😭😭😭😭😭😭

Publicado por Raquel Prado em Quarta-feira, 29 de abril de 2020

Descanse em paz…Você foi um anjo que Deus enviou para nos ensinar a amar ao próximo mas agora ele precisa de você no…

Publicado por Gil Santiago em Quarta-feira, 29 de abril de 2020

O sepultamento ocorreu no dia 29 de abril, com a presença de apenas alguns poucos familiares. No lugar de camisas com o rosto de Daniele estampado, parentes da técnica de enfermagem estavam com máscaras com o rosto dela impresso. O velório foi transmitido pela irmã de Daniele pelo Facebook. Com o caixão fechado, a cerimônia durou menos de uma hora.

Do Metrópoles

0 Comentários