About Me

Fantasma aparece em castelo mal-assombrado e intriga internautas. Confira!

Foto: Reprodução 

Escócia - Em 2009, um homem chamado Christopher Aitchison visitou o Castelo Tantallon, considerado mal-assombrado, na Escócia, e tirou uma foto das ruínas. Na verdade, turistas tiram fotos do local o tempo todo, mas a imagem de Aitchison causou bastante agitação - tanto que as pessoas ainda estão falando sobre isso 11 anos depois.

Isso porque, se o zoom for ampliado, a foto mostra uma figura em uma das janelas, que alguns acreditam ser o espírito de uma mulher, relatou o site 'Edinburgh Live'

.O mais interessante é que a foto foi testada e confirmou-se que não havia sido digitalmente alterada. E, antes que se pense que poderia ser um guia turístico ou algum tipo de manequim, essas teorias também foram descartadas por especialistas. "Eu não estava ciente de que alguém, ou qualquer coisa, estivesse presente na minha foto", afirma o autor do registro.

Publicidade

Os fãs paranormais ficam divididos sobre o que a imagem realmente mostra desde 2009. Alguns dizem que vêem uma pessoa na janela, vestindo roupas plissadas e seculares.

"A figura parece estar em trajes de época, mas sabemos 100% que o Castelo de Tantallon não é o tipo de lugar que tem manequins ou guias fantasiados", declarou o professor Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, que estudou a imagem.

No entanto, nem todo mundo pensa que o castelo é assombrado. Alex Pryce, membro do grupo Edinburgh Skeptics - organização científica e sem fins lucrativos -, não estava convencido e, em vez de um fantasma, ele acha que a pessoa na janela é uma mulher carregando uma sacola de compras . 

"Quando a imagem é ampliada, é óbvio que é uma mulher com uma sacola na mão e a bolsa no ombro", explicou.

Apesar dos pesares, a foto continua sendo uma mistério para qualquer que ponha os olhos nela.

Do O Dia 

0 Comentários