About Me

Vídeo: boate é fechada após promover festa ilegal com música ao vivo

Foto: DF LEGAL/METRÓPOLES

Fiscais do DF Legal e a Polícia Militar do DF interditaram, na noite deste domingo (19/7), a Boate Santo Grau, localizada no Areal. A casa noturna promovia um evento, o que está proibido por decreto para evitar a disseminação do novo coronavírus. No local, foram flagrados diversos clientes sem máscaras, em aglomeração, e música ao vivo, o que também não é permitido atualmente.

O estabelecimento vinha sendo observado pelo Polícia Militar devido a eventos já identificados anteriormente. Na noite desse domingo, após uma denúncia feita à ouvidoria do Governo do Distrito Federal, sobre grande quantidade de público e música ao vivo, os agentes deflagraram a operação.

Publicidade

O local foi multado em R$ 3.628, a casa interditada e o proprietário acabou multado no valor de R$ 2 mil, por não estar usando a máscara de proteção.

De acordo com o Decreto nº 40.939 de 2 de julho de 2020, o funcionamento de boates e casas noturnas estão proibidos na capital.

As atividades coletivas de cinema, teatro e culturais, de qualquer natureza, também não são permitidas. Elas só podem acontecer em estacionamentos, desde que as pessoas permaneçam dentro dos respectivos veículos, devendo ser observada a distância mínima de dois metros entre cada carro estacionado


Bares e restaurantes
As regras de boates, com música ao vivo e aglomeração, são diferentes para bares e restaurantes do Distrito Federal. Esses estabelecimentos foram autorizados desde 15 de a retomar as atividades. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), publicou, em edição extra do Diário Oficial, as normas para a reabertura do comércio na capital da República.

Para que as atividades interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus pudessem retornar, algumas normas de segurança sanitária estão sendo fiscalizadas e precisam ser seguidas à risca . Entre elas, ficou determinado que todas as mesas e cadeiras, por exemplo, sejam higienizadas rigorosamente antes e depois do uso dos clientes.

Do Metrópoles 

0 Comentários