About Me

Alunos da rede municipal mais uma vez recebem fardamento na gestão Elijane Paiva

Alunos de toda a rede municipal de ensino de Umarizal começaram a receber nesta quarta-feira, 12, o fardamento escolar ofertado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). A vestimenta foi entregue de forma simbólica a pais de alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, Creche Ambrosina de Alencar e na unidade de ensino da Várzea do Barro, zona rural.

A prefeita Elijane Paiva (PSB) e a secretária de Educação Aucicleide Saraiva participaram da entrega. É o segundo ano que o fardamento é distribuído na rede municipal. A primeira oferta ocorreu em 2017.

“Compromisso nosso mais uma vez cumprido mostrando o nosso comprometimento com a educação municipal. São dezenas de investimentos realizados ao longo da nossa administração e que certamente fizeram a diferença na vida de várias pessoas”, comentou Elijane.

Mesmo sem aulas presenciais, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), os alunos poderão utilizar o fardamento durante as atividades remotas, como explicou a secretária Aucicleide. “Muitos professores pedem para que pais e alunos registrem em vídeos e fotos suas atividades em casa. Os estudantes poderão fazer isso agora com o novo fardamento”, detalhou.

Para evirar aglomerações, cada unidade de ensino de município irá coordenar a entrega do fardamento agendando com os pais horários e dias. Cada escola e creche entrará em contato com as famílias para confirmar a entrega. “Nesse período, estamos tomando todos os cuidados necessários para que a entrega ocorra de forma segura e sem riscos”, pontuou Aucicleide.

Educação reforçada

Um dos setores que mais recebeu investimentos no governo da prefeita Elijane Paiva, foi a educação. Fardamento, kits escolares, reformas e manutenções de escolas e creches, formações para professores, cumprimento do piso e muitas outras ações contribuíram para melhoria do indicadores de educação do município.












0 Comentários