About Me

Casal é detido na cidade Pureza por manter aves silvestres em cativeiro

 

 Foto: Sérgio Henrique Santos / Intertv Cabugi

Um casal foi detido por suspeita de crime ambiental na noite desta terça-feira (18), no município de Pureza, a 64 km de Natal. Na casa dos suspeitos foram encontrados animais silvestres sendo criados em cativeiro.

Os suspeitos eram um homem de 24 anos e uma mulher de 40 anos. Na residência, localizada no Bairro Nova Descoberta, no Centro de Pureza, os policiais do Grupo Tático de Operações (GTO) encontraram 10 pássaros, entre eles sabiás, galos-de-campina, curiós e canários. As aves estavam presas em gaiolas. Também havia 2 jabutis.

A polícia acredita que eles comercializavam os animais. “A alegação deles é que é pra criação. Mas trouxemos eles para delegacia, porque vai ser considerado crime ambiental”, explica Sargento Melo, do GTO de Pureza.

Publicidade

Além dos animais, os suspeitos tinham em casa, pequenas porções de droga. De acordo com a Polícia, a quantidade de droga encontrada na residência caracteriza consumo.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão na Zona Norte de Natal. Os animais serão entregues aos órgãos ambientais.

Do G1 RN, por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi

0 Comentários