About Me

SCFV entrega kits de higiene contra Covid-19 e atividades para crianças e adolescentes atendidas no município

Depois do público da melhor idade, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASH), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou a entrega dos Kits de Higiene contra o novo coronavírus (Covid-19) para crianças e adolescentes atendidos no município. O material foi repassado aos jovens pelos monitores do serviço.

Os jovens são atendidos através de parcerias com a Escola Municipal Padre José Sauer, no bairro Caraíbas, e com a Creche Vigolvina de Oliveira, na Inspetoria. Adolescentes também participam de atividades no CRAS, atual sede do SCFV.

Segundo Daiana Moura, coordenadora do SCFV, cerca de 120 kits foram entregues às crianças e adolescentes acompanhados. Além de máscara, álcool em gel e um sabonete, o material distribuído para jovens contém um caderno de atividades para serem trabalhadas em casa com familiares.

Antes do público jovem, o SCFV realizou a entrega para os idosos acompanhados através do Forró da Melhor Idade, atividade de encontros quinzenais realizada no Mercado Público Municipal. A ação está paralisada desde o início da pandemia e deve ser retomada logo que a situação se normalize. 

































0 Comentários