Header Ads Widget

Vereador Ubiratan cobra ações na Saúde, Infraestrutura e início do calçamento da rua Santa Luzia


O vereador Ubiratan Paiva (PSB) pediu na sessão da última terça-feira, 10, o encaminhamento de um ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que a gestão municipal tome providências quanto ao transporte de pacientes para Pau dos Ferros. De acordo com o parlamentar, crianças em tratamento e pacientes de hemodiálise estão sendo transportados em um único veículo e precisam esperar horas para retornar a Umarizal, mesmo após serem atendidos nos hospitais.

“Aconteceu semana passada e vem acontecendo. Crianças que faz tratamento em Pau dos Ferros e pacientes de hemodiálise. Está sendo um carro só para estas duas demandas. Que a secretaria vá a Pau dos Ferros e adeque esses pacientes para que em dois carros dê certo fazer esse trabalho”, cobrou.

“Se tiver força de vontade e querer resolver o problema, pois município tem transporte suficiente”, completou Ubiratan lembrando a frota de veículos que foi adquirida na gestão passada e o carro já conquistado pela atual.

“Na gestão passada se deixou três gols, uma van, e uma caminhonete touro. Na atual gestão já foi adquirido um veículo para a saúde. Falta respeito com a população e falta querer resolver o problema das pessoas mais carentes. Deixar crianças até seis da tarde e deixar pacientes debilitados de hemodiálises esperando não dá. Precisa-se de uma medida urgente para se resolver esse problema”, destacou o vereador.

Infraestrutura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura também receberá ofício de Ubiratan. O parlamentar quer que a pasta realize o roço do trevo que dá acesso ao município Lucrécia, das entradas para a Várzea do Barro, na zona rural, a limpeza da rua Taquina Alves, em trecho localizado no bairro Lalins e o recolhimento dos garranchos de poda das árvores dos moradores da Rua Nova.

Agilidade

Mais uma vez, Ubiratan pediu que o Governo Municipal inicie a construção do calçamento da Rua Santa Luzia. A verba para o serviço já está em caixa desde 2020, segundo o vereador.

“E nós estamos em 2022 e ainda não foi concluída essa obra. Tenho o aval do deputado Benes Leocádio que me disse que eu podia cobrar. Esse recurso foi ele que destinou para o povo de Umarizal e daquele bairro. Cobro agilidade nesse processo para que se comece o quanto antes o calçamento da rua santa luzia”, reclamou.

Da Assessoria do vereador Ubiratan Paiva

Postar um comentário

0 Comentários