Header Ads Widget

Vereadora Meyre Câmara destaca projeto que cria Conselho Municipal do Artesanato em Umarizal


A vereadora Meyre Câmara (DEM) enalteceu a aprovação do Projeto de Lei do Executivo (Nº 008/2022) que cria o Conselho Municipal do Artesanato em Umarizal. A pauta foi aprovada na sessão de terça-feira, 10, por unanimidade.

“Um projeto que vem atender necessidades daqueles pequenos artesãos. Eles participarão de um conselho que terá por finalidade deliberar sobre a prática do artesanato em geral, como oferecimento de cursos, por exemplo. É um projeto que irá ampliar os conhecimentos dessa categoria que não é tão bem explorada e agora será mais valorizada”, comentou Meyre.

A vereadora parabenizou a Secretaria Municipal de Cultura que teve a iniciativa de instituir o conselho.

Campanha da Fraternidade


Ainda nesta última terça, 10, a vereadora Meyre foi a responsável por receber no plenário o padre Maciel Rodrigues, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. A convite da vereadora e da Câmara Municipal, o vigário foi falar sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que teve como tema Fraternidade e Educação.

“O convite feito ao nosso pároco Padre Maciel foi para se falar um pouco sobre a campanha da fraternidade. Queríamos que fosse uma audiência, dentro do período da Campanha, mas devido a muitos projetos e outros trâmites que tínhamos aqui na casa não se permitiu. Mas mesmo assim, pela importância e relevância do tema, é que vimos a necessidade de trazê-lo para falar um pouco sobre. Sou professora e sei o quanto é importante a educação para o município, para os jovens e crianças”, destacou Meyre.

A participação de Padre Maciel pode ser assistida no vídeo abaixo a partir de 1h25mim.


Da Assessoria de Imprensa da vereadora Meyre Câmara

Postar um comentário

0 Comentários